• pt
  • en
  • ar

Projetos

Hospital da Beneficência Árabe do Paraná

O projeto do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná foi lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2013, durante evento promovido pela Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (SABEN) no Clube Curitibano.

Trata-se de um projeto ambicioso, que fala diretamente ao coração da Comunidade Árabe do Paraná.

O projeto foi elaborado a partir de estudos de mercado e identificação das necessidades do Paraná na área médico-hospitalar, com informações colhidas junto ao Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O Hospital da Beneficência Árabe do Paraná, de orientação Filantrópica, será um dos mais modernos complexos hospitalares do Brasil, trazendo para o seu projeto itens importantes como a preocupação com a mobilidade urbana, uso racional de recursos, aliados a um projeto arquitetônico contemporâneo.

Em uma mesma área, consultórios, centro de diagnóstico e terapias ambulatoriais, centro de convivência, aliados a um projeto hospitalar robusto com foco na alta complexidade.

O projeto será desenvolvido em duas etapas.
Na sua primeira fase, está previstas a construção de Hospital geral, com especialidades como Oncologia, Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurologia e Neurocirurgia, Urologia, Cirurgia bariátrica, Nefrologia, dentre outras. Além disso, está previsto um Centro de Terapia Intensiva, Centro de Transplantes de órgãos e tecidos, Radioterapia e Quimioterapia.

Desta primeira fase, fazem parte o Instituto de Ensino e pesquisa e o Centro de Diagnóstico e Terapias Ambulatoriais.

A segunda etapa do projeto contempla a instalação de uma unidade Pediátrica, com suas várias especialidades, além de um Centro de Oncologia Ginecológica, Centro de reprodução Humana e Maternidade.